segunda-feira, 8 de março de 2010

E Deus disse, que haja blog...

A todos vocês que disponibilizaram seu tempo para ler algo extremamente interessante, minhas sinceras desculpas. Não tenho a pretensão de algo assim, apenas deixar fluir uma boa prosa aqui e talvez algo um pouquinho emocionante, quem sabe.

Após inúmeras sugestões de amigos aqui estou eu, postando (credito especial a Stela, que me ajudou com o nome). Bem, já que estou aqui, resolvi pesquisar um pouco sobre o que pretendo fazer, talvez muitos já conheçam o que escreverei aqui, mas já gastei muito tempo pra desistir. O termo Blog é uma compressão de “Weblog” e foi criado por John Barger em dezembro de 1997. Já os créditos pela abreviação para blog vão para Peter Merholz, em 1999. O formato é uma evolução de diversos formatos que já veiculavam por ai a um tempinho, como Genie, Bix e Compuserve, porém todos comerciais. A meu ver, quando hackers criaram os programas que permitiam comentar os posts foi que tivemos o grande avanço em blogs. Pera lá, eu explico.

Convenhamos, a ideia de escrever algo, transmitir mensagens não é nova. Na verdade já pintavamos as paredes e cavernas há milhares de anos, mas nos ultimos séculos estavamos perdendo a capacidade de argumentar. Os gregos estudavam exaustivamente retórica, assim como os cidadãos romanos. E nós? Nós aprendemos a escutar nossos professores falarem e assumir isso como verdade, aprendemos a ouvir que o centro da terra é uma bola de fogo ardente e não ter a mínima curiosidade de perguntar POR QUE???? Fomos ensinados a aprender sem questionar, a aceitar. A possibilidade de comentar algo, questionar, deixar a sua impressão reacende o ideal grego de retórica e pensamento.

De certa forma, os blogs vem preencher essa lacuna da vida moderna, afinal, é como ler um jornal e dizer se concorda ou não com o autor, acrescentar algo que acha que faltou a matéria, ali, na hora.

Gostei dessa ideia de blogs, talvez algum dia nossos filhos questionem mais o mundo, se perguntem mais o que estão fazendo aqui, afinal todos falam em um mundo melhor e se esquecem que para isso é preciso pessoas melhores.

Então meus amigos Blogueiros, escrevam!!! Leiam!!! Comentem!!! Postem!!! Mas por favor, com gelo e limão... rsrr

Nenhum comentário:

Postar um comentário